Dmitry Korchagin, um fã de futebol de 20 anos de idade, portador de necessidades especiais,  foi nomeado para o Departamento de Comunicação da União de Futebol Russa (RFU - sigla em inglês).

Dmitry, é oriundo de Kazan e tem paralisia cerebral. Recebeu a oferta de trabalho na véspera do jogo amigável da Rússia contra o Irão, terça-feira, dia 10 de outubro.

No início deste ano, Dmitry tinha escrito à equipa nacional russa a contar o seu sonho de assistir à Taça do Mundo de 2018, e de um dia vir a ser um gestor de desporto profissional. Na sequência disso, a equipa convidou Dmitry para participar da sua sessão de treino antes do jogo contra o México na Taça das Confederações da FIFA, de 2017. 

Esta semana, enquanto participava de uma sessão de treino antes do jogo no estádio de futebol de  Kazan, Dmitry recebeu a oferta de um posto de trabalho no departamento de comunicação da RFU. Dmitry, um entusiasta do Rubin Kazan, ficará responsável por escrever os  relatórios dos jogos e criar artigos para o site da RFU.

Como Dmitry explica: "É uma oferta irrecusável!"

Joanna Deagle, diretora-executiva do CAFE, acrescentou: "É vital que as pessoas com deficiência sejam capazes de assumir os lugares que merecem ao lado dos seus pares no futebol, desde a base até às salas de reuniões. A nomeação de Dmitry é um indício claro do compromisso da RFU em promover a igualdade de acesso ao futebol para pessoas com deficiência, abrangendo todos os níveis do jogo."

Parabéns à RFU e boa sorte para Dmitry no seu novo trabalho.



Published 18/10/2017