No mês passado, o CAFE esteve presente numa assembleia de responsáveis pela acessibilidade de pessoas com deficiência (RAPDs), ao lado de RAPDs que representam clubes de toda a Alemanha.

O evento foi organizado pela Deutsche Fußball Liga (DFL) e foi realizado no RheinEnergieStadion , casa do clube alemão 1.FC Köln.

O gestor de projetos do CAFE, Jochen Kemmer, expôs a importância do papel do RAPD e a necessidade de melhorar as condições de acesso e inclusão nos clubes de futebol e estádios. Jochen também falou sobre a iniciativa da semana de ação do CAFE e incentivou os presentes a participar no evento, em 2018.

Em declarações após o evento, Jochen disse "Fiquei encantado por ter participado e partilhado as minhas ideias na Assembleia de RAPDs na Alemanha. Estes workshops são importantes no desenvolvimento do papel do RAPD, visto que representam uma oportunidade para partilhar experiências e melhores práticas entre os clubes".

Outros temas discutidos na assembleia incluíram o comentário áudio-descritivo, a acessibilidade na emissão de bilhetes e a futura criação de um curso de certificação para RAPDs, na Alemanha.

O CAFE agradece a Arne Stratmann e Katharina Baumann, da Associação de Assuntos dos Adeptos da DFL, por terem organizado este evento, e aguardamos ansiosamente pela oportunidade de trabalhar com a DFL e os RAPDs na Alemanha, de modo a ajudar a uma maior inclusão através do poder exclusivo do futebol.



Published 04/09/2017