O CAFE gostaria de parabenizar a Mauana Simas, que foi nomeada uma das Mulheres Inspiradoras de 2014 por ThinkOlga.com. 

ThinkOlga é um think-tank brasileiro, criado para promover a discussão da feminilidade no mundo de hoje em dia, e comemora muitas das mulheres que moldam a sociedade no Brasil e além. Perto de 150 mulheres foram reconhecidas por ThinkOlga, através de várias plataformas. Mauana fica na caetgoria de comunicação e audiovisual.

Mauana jogou um papel importante no projeto de narração audiodescritiva de CAFE, um projeto de respsonsabilidade social de FIFA durante a Copa 2014 no Brasil. Ela foi nomeada como Coordenadora de Projetos por a nossa parceira Urece. A narração audiodescritiva era disponível durante todos os jogos em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo – um total de 26 jogos, inclusive o Final. Como resultado, mais que 400 de pessoas com deficiências visuais puderam frequentar o jogo num ambiente incluso e acessível. O trabalho e a dedicação de Mauana foram umas das razões principais atrás do sucesso do projeto.

Em setembro, a Mauana participou num curso de CAFE para ter um conhecimento mais profundo da acessibilidade e dos seus requisitos para todos as pessoas com deficiências. Também no curso era o Gabriel Mayr, o Fundador e o Gerente de Relações Institucionais do Urece. O curso incluiu um tour dos serviços e das instalações acessíveis no estádio de Wembley, em Londres. Como resultado, Urece concordou que um projeto de legado de acesso e de inclusão será realizado no estádio de Morumbi em São Paulo em 2015.

Além do trabalho com o CAFE e o Urece, Mauana é jornalista e fundou uma produtora no Rio de Janeiro.Ela produziu e dirigiu o clipe Zeit, da banda Schracho, todo em Libras.

A diretora do CAFE, Joyce Cook OBE, que também faz parte do conselho director de Mulheres no Futebolno Reino Unido, ficou feliz ao ouvir da notícia: “Somos muito felizes para a Mauana, trabalhar com ela é sempre um prazer e me dá uma alegria de ver as suas vårias conquístas de exemplo a ser seguido no Brasil, sendo reconhecidas por este prêmio. Todo mundo no CAFE é feliz para a Mauana e Urece e esperamos ansiosamente seguir trabalhar juntos para guarantir uma experiência mais igual durante os jogos para todos os torcedores. Parabéns para a Mauana – você é uma estrela verdadeira!”