O Conselho de Administração da CAFE tem o prazer de anunciar que a terceira Conferência Internacional da CAFE - Futebol Total Acesso Total - ocorrerá entre 16 e 17 de novembro de 2018 em Bilbao, na Espanha.

A CAFE tem trabalhado junto a interessados de todos os setores do futebol desde 2009 em busca de uma meta clara: um jogo que seja acessível, inclusivo e receptivo a todos.

As duas Conferências Internacionais anteriores do CAFE ocorreram no Estádio de Wembley em 2011 e no Stade de France em 2015. Os eventos reuniram fãs deficientes, clubes, ligas, associações nacionais e órgãos futebolísticos, além de arquitetos de estádios, defensores de causas relacionadas a deficiência e igualdade e outros atores chave dentro do futebol e no segmento de proteção dos deficientes.

O CAFE tem o prazer de receber a Conferência no Estádio de San Mamés, do Athletic Club. O estádio foi inaugurado em 2013 e será um dos palcos da Copa da UEFA em 2020.

"Estamos muito felizes por realizar nossa terceira Conferência Internacional em Bilbau", disse Joanna Deagle, Diretora Geral do CAFE. Estamos ansiosos por organizar esse evento de dois dias, que contará com a participação de palestrantes cativantes e será realizado em um local espetacular".

"Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos ao Athletic Club por nos receber em seu estádio e por todo o apoio prestado até o momento. Gostaríamos também de agradecer aos nossos parceiros da UEFA pelo seu apoio e empenho continuado ao Futebol Total, Acesso Total".

"É nosso prazer receber a Terceira Conferência Internacional do CAFE", disse Borja González Bilbao, o Gerente Comercial do Estádio de San Mamés. Estamos muito orgulhosos do nosso Estádio de San Mamés seguir os passos de estádios tão importantes como o Estádio de Wembley e o Stade de France".

"Tanto o Athletic Club como a cidade de Bilbao esperam para recebê-los de braços abertos. Queremos aprender e compartilhar novos desafios em comum. Estamos confiantes que essa será uma experiência inesquecível e muito rica", acrescentou Borja.

Já há alguns tópicos importantes definidos na agenda da Conferência Internacional CAFE 2018, incluindo a experiência de fãs deficientes na Copa do Mundo FIFA 2018 e as perspectivas futuras dos planos para a Copa da UEFA em 2020. Haverá também discussões sobre o papel do Oficial de Acesso a Pessoas com Deficiênciaassociações de adeptos com deficiêncianarração audiodescritiva,  acessibilidade digital e a Semana de ação CAFE.

A Conferência Internacional CAFE é uma oportunidade única para networking e para conhecer novas pessoas relacionadas a todos os aspectos do jogo. É um evento imperdível!

Pela primeira vez, organizaremos também um evento social após o primeiro dia da Conferência. Ele é consequência dos comentários recebidos ao final da nossa última Conferência, quando os delegados sugeriram que mais oportunidades de networking seriam bem-vindas.

A participação na conferência e no evento social é gratuita e há um número limitado de ajuda de custo para viagens e acomodações disponível para fãs deficientes.

Se você tiver quaisquer perguntas ou dúvidas referentes à terceira Conferência Internacional CAFE, por favor envie um e-mail para [email protected] ou ligue para +44(0)208 065 5108.

Estamos ansiosos para recebê-los em Bilbao!



Published 20/08/2018