O CAFE tem o prazer de anunciar a nomeação do novo Diretor e Fiduciário do CAFE e Vice-Presidente de Igualdade de Condições – David Davies OBE.

David Davies OBE serviu a Associação de Futebol durante 13 turbulentos anos como Diretor Executivo até se reformar em 2006. Trabalhou juntamente com os managers de Inglaterra Terry Venables, Glenn Hoddle, Kevin Keegan e Sven Goran Eriksoon e é bastante conhecido no mundo do futebol no seu país e no estrangeiro, onde deteve várias posições na UEFA e na FIFA. Em 2010, foi o Conselheiro Sénior do Diretor-Geral do Mundial da FIFA na África do Sul, Dr. Danny Jordaan.

Hoje em dia, David é Consultor de Desporto e Mídia com funções dentro e fora do futebol, incluindo trabalho com o Lorde Sebastian Coe no legado internacional dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres de 2012, nos quais foi campeão antecipado. Foi também membro fundador da campanha anti-racismo “Kick It Out”.

A fase inicial da carreira de Davies foi passada como Apresentador/Correspondente da BBC e contribui regularmente para programas de rádio e televisão nos dias de hoje. Recebeu um OBE (Ordem do Império Britânico) em 2006 pelos serviços prestados ao desporto.

Aquando do anúncio da nomeação de Davies para o CAFE e o LPF, o Presidente do CAFE do do LPF, David Bernstein CBE, afirmou: “David é um excelente acrescento a ambas as organizações ao ajudar-nos a destacar os vários problemas ainda enfrentados por apoiantes perturbados. É extremamente respeitado no mundo do futebol, desporto e círculos dos meios de comunicação em todo o mundo e a sua experiência e conhecimento serão de grande valor para o nosso trabalho continuado na procura de provisões justas e apropriadas para pessoas incapacitadas que querem desfrutar de eventos desportivos. Estamos muito contentes por dar as boas-vindas a David a esta equipa”.

David Davies OBE, afirmou: “Sinto-me honrado por ter sido convidado a juntar-me a ambas as instituições de caridade, e há muito que admiro o seu trabalho. As pessoas incapacitadas têm o direito a desfrutar de todas as experiências desportivas disponíveis, que outras tomam como garantidas. Isso apenas pode acontecer dentro de um quadro de inclusão e acessibilidade e aguardo ansiosamente por poder oferecer o meu apoio”.

David junta-se ao Presidente David Bernstein CBE e ao Quadro de Fiduciários do CAFE, que inclui os Lordes Faulkner e Rosser.



Published 24/10/2014