A Diretora Geral e Fundadora do CAFE, Joyce Cook, aceitou uma nova função na FIFA, onde se vai tornar a nova Diretora da Divisão de Associações Membros da organização.

Joyce fundou o CAFE em 2009, quando a UEFA concedeu o seu Prémio de Mónaco para estabelecer uma ONG europeia para melhorar o acesso e inclusão no futebol para pessoas com deficiências.

Nos sete anos que Joyce esteve no CAFE, colocou solidamente o acesso e a inclusão na agenda do futebol europeu; supervisionou muitas grandes histórias de sucesso, inclusive a publicação de Acesso para Todos - Guia de Boas Práticas da UEFA e do CAFE para a Criação de Acessibilidade aos Estádios e Jogos, o legado de melhoria no acesso após o UEFA EURO 2012 na Polónia e na Ucrânia, bem como a introdução da função de Responsável pela Acessibilidade para Deficientes nos critérios de Licenciamento de Clubes e de Fair Play Financeiro da UEFA.

Ao anunciar o novo papel de Joyce, um comunicado de imprensa da FIFA afirmou: "Joyce tem um historial comprovado no desenvolvimento e fornecimento de projetos sustentáveis de longo alcance em diversidade e inclusão, tanto a nível nacional como internacional, com um amplo conhecimento das estruturas e da governação do futebol. É fundadora e diretora do Centro de Acesso ao Futebol na Europa (CAFE) e reconhecida internacionalmente como consultora especialista em estádios acessíveis e ambiente construído para eventos e serviços desportivos, inclusive manuais desenvolvidos pela FIFA e pela UEFA para os seus eventos mais emblemáticos".

A função de Joyce foi criada como parte da reestruturação da administração da FIFA e implica a entrega de um objetivo-chave na recentemente criada visão da FIFA: o investimento no desenvolvimento do futebol através das 211 associações membros da FIFA no âmbito do Programa Avançado da FIFA .

Joyce irá mudar-se para Zurique para exercer a sua função, e estamos muito satisfeitos por Joanna Deagle ter aceitado o cargo de Diretora Geral do CAFE. Joanna entrou para o CAFE em novembro de 2014 e fora anteriormente Diretora Sénior do CAFE – Ligação com Fãs e Desenvolvimento de Projetos.

Temos a certeza que se irá juntar a nós para desejar a Joyce muitas felicidades na sua nova função. Parabéns, Joyce!

Para mais informações, visite FIFA.com.



Published 13/10/2016