CAFE é feliz de reportar a criação de MIVA United – uma associação nacional de torcedores com deficiência que representa todos os torcedores com deficiência na Holanda.

A MIVA United foi fundada por representantes de duas das mais antigas associações de torcedores com deficiência (DSAs) na Holanda – a Rollyside em FC Groningen e a Rollerside em Vitesse Arnhem. O novo grupo tem o apoio de KNVB e Menzis, um parceiro social dos dois times de futebol, também apoia o iniciativo. 

CAFE recebeu a reunião inaugural do grupo em dezembro de 2013 em Amsterdã, ao lado dos Presidentes das duas DSAs (Johan ten Hoove de FC Groningen e Dick Cochius de Vitesse Arnhem), e também com outros representantes dos grupos. CAFÉ compartilhou exemplos de DSAs nacionais existentes e forneceu orientação de como se poderia estabelecer um grupo sustentável e bem-sucedido na Holanda.   

KNVB também foi representado na reunião por Jan Bluyssen, (Coordinador wedstrijdorganisatie), que ofereceu seu apoio ao grupo. 

A diretora de CAFE, Joyce Cook OBE, disse “Este anúncio é uma maneira maravilhosa de concluir o ano e nós parabenizamos todos que ajudaram a possibilitá-la. CAFÉ continuará a oferecer o nosso apoio e a nossa amizade à MIVA United enquanto continua crescendo. Cremos firmemente em potencializar os torcedores com deficiência para defender os seus diretos, trabalhando ao lado dos clubes e das associações de futebol. Sem dúvida, a criação da MIVA United beneficiará muitos torcedores de futebol com deficiência através da Holanda e é uma maneira apropriada de comemorar o aniversário de 125 anos de KNVB.”